Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

PF apreende mais de 10 kg de drogas dentro de capacitores

01.07.2016
10:55
FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • PF apreende mais de 10 kg de drogas dentro de capacitores

A Polícia Federal apreendeu, na noite dessa quinta-feira (30/6), mais de 37 capacitores contendo cocaína em seu interior.

A droga, que teria como destino final o Camboja, foi localizada pelos policiais federais dentro da bagagem de um passageiro ucraniano, de 25 anos, que estava na fila do check-in. O homem teve suas bagagens revistadas após apresentar muito nervosismo com a presença dos policiais. O material apreendido, que estava dentro de uma das malas que o passageiro carregava, foi periciado e apresentou um peso bruto superior a 10 kg.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

De janeiro a junho de 2016, já foram apreendidas mais de uma tonelada de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo (aumento de mais de 43% em relação ao mesmo período do ano passado), com um total de 140 pessoas presas por tráfico internacional. Dentre os presos, 121 são as chamadas “mulas do tráfico”, 5 eram “patrões” (donos da droga), localizados e presos fora do aeroporto, e 14 integravam uma quadrilha que atuava dentro e fora do aeroporto, desbaratada na Operação Carga Extra, que facilitava o transporte da droga para o exterior dentro de cargas aéreas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO