Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

PF apreende quase 12 kg de drogas no fim de semana no Aeroporto de SP

20.02.2017
16:34
FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Passageiros tentavam embarcar em voos internacionais com drogas escondidas em suas bagagens
A Polícia Federal prendeu, em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, dois estrangeiros tentando embarcar com cerca de 12 kg de drogas nas bagagens.

Uma mulher, de 20 anos, foi presa no sábado (18/2) ao tentar embarcar para o Catar com mais de 2 kg de cocaína. A droga estava escondida em fundos falsos de uma mochila vazia que estava dentro de sua mala. Os policiais federais desconfiaram da mulher, cazaquistanesa, ao entrevistá-la na fila do check-in, momento em que ela se mostrou extremamente nervosa com a abordagem. A droga foi encontrada com o auxílio do espectrômetro de massa e aparelho de raio-x.

No domingo (19/2), um tanzaniano, beneficiado pela Lei do Refúgio no ano de 2015, estava na fila do check-in quando percebeu a movimentação dos policiais federais. O homem saiu apressadamente da fila, mas foi acompanhado à distância por outros policiais. Ele se dirigiu ao empacotamento de malas e, ao retornar, foi abordado e conduzido com seus pertences ao raio-x. O aparelho detectou uma massa orgânica no interior da mala empacotada. O passageiro, de 25 anos, foi levado à delegacia para realização de perícia em suas malas. Em fundos falsos de 6 bolsas femininas, havia mais de 9 kg de cocaína distribuídos em 12 volumes. O homem foi preso em flagrante.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO