Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

PF desarticula organização criminosa que fraudava o INSS em Sergipe

07.12.2016
10:56
FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Federal, com o apoio da Assessoria de Pesquisa Estratégica de Gerenciamento de Riscos - APE/GR da Previdência Social e do Grupamento Tático Aéreo da Polícia Militar de Sergipe, deflagrou hoje (7/11) a Operação Natividade, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que praticava fraudes em detrimento do INSS desde o ano 2013.

Estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 1 mandado de condução coercitiva e 17 mandados de busca e apreensão, nos estados de Sergipe, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

As investigações apontaram que a organização fraudou mais de 90 benefícios de auxílio reclusão, mediante a utilização de documentos falsos, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 5 milhões. Além disso, as investigações evitaram pagamentos da ordem de R$ 2 milhões, referentes a cerca de 30 benefícios que já haviam sido concedidos. Os investigados serão indiciados pela prática dos crimes de estelionato e organização criminosa.

O nome da operação - NATIVIDADE - faz alusão aos nascimentos que eram forjados pela quadrilha para requerimento dos benefícios.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO