Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

PF desarticula quadrilha de tráfico internacional de armas

21.03.2017
16:51
FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Operação Pobra apura que um polonês enviava armamento para o tráfico no Morro da Alma em São Gonçalo
A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal e dos Correios, deflagrou hoje (21/3) a Operação Pobra, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que atua na prática do tráfico internacional de armas de fogo e acessórios.

Estão sendo cumpridos 3 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de busca e apreensão e 1 de condução coercitiva nos municípios de São Gonçalo e Itaboraí, bem como no presídio de Bangu 4 em desfavor de um dos integrantes do grupo já preso anteriormente.

As investigações iniciaram no dia 16 de fevereiro do corrente ano quando uma mulher foi presa em flagrante logo após efetuar a retirada, na agência dos Correios em Alcântara, de uma encomenda oriunda da Polônia, recheada de pentes de fuzis AK 47.

A Polícia Federal apurou que um cidadão daquele país estrangeiro e sua esposa eram associados da mulher presa para a prática do tráfico internacional de armas. O polonês já havia sido preso em 2014 e era responsável pelo fornecimento do armamento para o tráfico no Morro da Alma em São Gonçalo. No decorrer das investigações, a PF apreendeu 96 carregadores de fuzis AK 47 oriundos da Polônia e destinados ao grupo criminoso.

O nome da operação (Pobra) indica a conexão Brasil-Polônia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO