Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

PF desarticula quadrilha que explodia caixas eletrônicos no RJ e em SP

10.05.2016
09:34
FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Federal deflagrou hoje (10/5) a Operação Dillinger*, que visa desarticular uma quadrilha interestadual especializada em roubos a agências bancárias da Caixa Econômica Federal e a postos de gasolina, no Rio de Janeiro. O grupo caracteriza pela utilização de explosivos de alta potência. 

Cerca de cento e vinte policiais federais cumprem 11 mandados de prisão, 11 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de condução coercitiva, expedidos pela Justiça Federal de Angra dos Reis. As ordens judiciais estão sendo cumpridas nos municípios de Rio de Janeiro e Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, e nos municípios de São Vicente e Cubatão, no Estado de São Paulo. 

De acordo com as investigações, participantes de uma facção criminosa com forte atuação em São Paulo agiam com apoio de criminosos locais no roubo dos caixas eletrônicos e de postos de gasolina, na região da Costa Verde. A quadrilha é considerada de alta periculosidade e utiliza-se de armamento de grosso calibre em suas ações. 



*DILLINGER – John Dillinger foi um famoso ladrão de bancos, nos anos 30, na cidade de Chicago/EUA. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO