Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

PF divulga balanço da Operação Lázaro

30.06.2016
15:38
FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal em Campo Grande/MS

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

 A Polícia Federal divulga balanço da Operação Lázaro, deflagrada ontem (29/6) nos Estados do Maranhão, Piauí e São Paulo.

Dentre as medidas cautelares cumpridas pela Polícia Federal, encontram-se:

- 6 prisões temporárias (1 em Diadema/SP,1 em São Bernardo do Campo/SP e 1 em São Paulo/SP; 2 em São Luís/MA e 1 em Teresinha/PI);

- 5 mandados de condução coercitiva (1 em Jundiaí/SP, 1 em São Paulo/SP, e 3 em São Luís/MA);

- 8 mandados de busca e apreensão (1 em Diadema/SP, 2 em São Paulo/SP, 1 em São Bernardo do Campo/SP, 1 em Jundiaí/SP, 2 em São Luís/MA; e 1 em Teresinha/PI);

- 12 veículos apreendidos (2 em São Paulo/SP, 2 em Diadema/SP, 5 em São José dos Campos/SP e 3 em São Luís/MA); além de joias apreendidas em São José dos Campos/SP.

Ainda em decorrência da operação, foi obstado o saque de 4 precatórios que seriam pagos fraudulentamente à organização criminosa, cujos valores ainda não foram identificados. Na semana passada, foram verificados pagamentos de precatórios, no valor de R$ 452 mil, em nomes de outras pessoas, cujas contas foram bloqueadas pela Justiça Federal de Mato Grosso do Sul, juntamente com outras 28 contas de pessoas físicas e jurídicas, identificadas durante a investigação e que eram utilizadas para movimentar o dinheiro das fraudes.

A PF segue nas investigações objetivando elucidar o mais rápido possível essas fraudes e penalizar todos os envolvidos nessa ação criminosa. Até o momento, estima-se o prejuízo de mais R$ 10 milhões.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO