Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

PF e Civil prendem autores de roubo em condomínio de luxo no RJ

26.09.2016
14:49
FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Federal e a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagram, nesta segunda-feira (26/9), a OPERAÇÃO FENIX, para investigar o roubo milionário em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, bem como o homicídio de um empresário, que ocorreu um mês depois.

Cerca de 80 policiais civis e 20 policiais federais estão cumpridos 4 mandados de prisão dos autores do roubo e 30 mandados de busca e apreensão.

No dia 3 de março deste ano, os criminosos invadiram a casa da mãe do empresário, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca e roubaram cerca de 33 milhões de dólares que ele havia deixado lá guardado.  Pouco mais de um mês depois, no início da tarde do dia 06 de abril, o empresário estava em seu carro, acompanhado da companheira e filhos, quando foi surpreendido por um homem, logo após deixar um dos filhos do casal em um colégio. O homem se aproximou e efetuou diversos tiros contra ele, que morreu no local.  Sua companheira também foi atingida por dois tiros na perna e socorrida, sendo encaminhada para atendimento hospitalar.

Durante as investigações da morte do empresário, a Polícia Civil descobriu que a motivação deste crime estava relacionada ao roubo sofrido pela vítima em março, sendo, provavelmente, o homicídio uma tentativa dos autores para manter a impunidade no tocante ao roubo. Por esta razão, foi solicitada a reunião das duas investigações.

Foram identificadas quatro pessoas envolvidas no referido roubo, sendo eles: um policial civil, um ex-policial civil (demitido da Instituição), um ex-policial federal (demitido Instituição) e um quarto indivíduo (sem qualquer relação com forças policiais).

Imediatamente, tais fatos foram comunicados às Corregedorias das Polícias Civil e Federal, que atuaram em conjunto nas investigações.

A Polícia Civil ainda está tentando identificar outras pessoas que possam ter algum envolvimento no roubo e no homicídio sofridos pela vítima.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO