Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

PF investiga desvio de recursos públicos em confederações esportivas

24.08.2016
09:27
FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União, deflagrou hoje (24/8) a Operação Nemeus* com o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável por fraudes em licitações e desvio de recursos públicos cedidos pelo Ministério do Esporte, por meio de convênios, a diversas confederações esportivas.

Policiais federais dão cumprimento a 16 mandados judiciais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Caxias do Sul, em escritórios e residências de pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha.

No Rio de Janeiro estão sendo cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, 4 conduções coercitivas, 1 mandado de prisão preventiva e também 1 notificação judicial de afastamento do presidente da Confederação de Taekwondo. Diligências estão sendo realizadas nas sedes da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e na Confederação Brasileira de Taekwondo, e em empresas ligadas às fraudes.

As investigações da PF, iniciadas há cerca de 1 ano, indicam que a quadrilha vem fraudando licitações com o uso de documentos falsos, a fim de realizar contratações e aquisições por preços muito acima do mercado.

* A Operação recebeu o nome em alusão aos Jogos Nemeus, disputados na Grécia antiga e dedicados a Zeus.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO