Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

PF prende duas pessoas por tráfico internacional de drogas por meio dos Correios

19.01.2017
11:41
FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Operação Faro Fino desvenda esquema de envio de cocaínas em remessas postais, em São Paulo
 A Polícia Federal deflagrou na manhã de ontem(18/1) a Operação Faro Fino para investigar esquema de tráfico internacional de drogas, por meio de remessas pelos Correios, em São Paulo. 

Policiais federais cumpriram três mandados, sendo um de busca e apreensão e dois de prisão. Foram aprendidas 89 remessas com cocaína, do mesmo grupo criminoso. 

Em abril/2016, a PF foi comunicada pela Alfândega da Receita Federal do Brasil nos Correios em São Paulo da apreensão de várias correspondências destinadas ao exterior com substâncias ocultas que poderiam se tratar de drogas. Todas haviam sido postadas em agências de Santo André, São Bernardo e São Paulo. 

A partir de então, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos, quando as substâncias, enviadas ao exterior em envelopes prateados lacrados colocados em meio à certificados, diplomas e outros produtos de papelaria, foram encaminhadas para a perícia, que confirmou se tratar de cocaína. 

No âmbito do Projeto Faro Fino – operação permanente que realizada a triagem de correspondências e encomendas apreendidas com drogas ocultas nos Correios - essas postagens foram analisadas e foi possível verificar a relação de pelo menos 89 remessas com um mesmo grupo criminoso. 

As investigações indicaram ainda que os pacotes com cocaína, que tinham como destino países da Europa e Ásia, eram enviados com a participação de dois irmãos de Santo André, os quais foram presos nesta data por decisão da 3ª Vara Federal de Santo André/SP. 

Durante as buscas, foram encontradas novas evidências que comprovam a participação da dupla. A investigação prosseguirá para identificar os fornecedores das drogas e outros possíveis comparsas do grupo criminoso. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO