Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

PMDB defenderá na TV que governo revele dimensão da crise, diz líder

31.08.2015
15:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), explicou nesta segunda-feira (31) que a ideia da série de inserções que o partido exibirá esta semana na TV é defender que o governo revele para a população a exata dimensão da crise política e financeira. Ele defende que a "verdade seja mostrada nua e crua."

Com a temática "a verdade é sempre a melhor escolha", os vídeos terão o vice-presidente da República e presidente nacional do partido, Michel Temer, afirmando que sua legenda "não tem medo da verdade que virá".

“Essa temática da verdade é para dizer que não podemos esconder que tem crise no Brasil. O fato é que o PMDB está defendendo que a verdade seja mostrada nua e crua. Ninguém pode ser enganado com factoides ou coisas que não sejam reais. A posição do PMDB é de não enrolar, não enganar e mostrar que vivemos uma crise verdadeira”, disse Eunício ao G1.

O senador do Ceará também aparece nas inserções do PMDB dizendo que "o Brasil está pronto para acertar as contas com a verdade". “Nada pode barrar a verdade", enfatiza. Perguntado se seria um recado ao governo, o peemedebista afirmou: “Mais que um recado é uma afirmação.”

Além de Temer e Eunicio, irão estrelar as inserções do partido os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), entre outros caciques peemedebistas. Os vídeos serão veiculados na terça (1º), quinta (3) e sábado (5), segundo a agência Pública Comunicação, responsável pela produção dos filmes. Cada propaganda tem duração de 30 segundos.

Orçamento

Segundo Eunício, um exemplo de transparência cobrada pelo PMDB era que o governo enviasse o Orçamento da União para 2016 com previsão de déficit nas contas públicas. O projeto de lei orçamentária será entregue nesta segunda pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O senador argumenta que, para defender aumento de impostos ou a criação de novos tributos, como a CPMF, o governo precisa ser claro com a população sobre a gravidade da crise. “Eu disse para o Joaquim Levy hoje [ministro da Fazenda]: ‘Levy, se você está me ligando para ouvir, minha posição é de que você mande a verdade’”, relatou o peemedebista.

Mais cedo nesta segunda (31), o vice-presidente da República, Michel Temer, confirmou, em São Paulo, que o Orçamento de 2016 será apresentado ao Congresso com déficit para mostrar a transparência das contas do governo federal e destacar que não há “maquiagem nas contas”.

“Orçamento com déficit é uma coisa extremamente preocupante, mas está sendo feito assim, primeiro, para registrar a transparência política das questões orçamentárias. Ou seja, não há maquiagem nas contas”, afirmou o vice-presidente no Fórum Exame “Prepare-se para Planejar 2016 e Superar a Crise”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO