Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Polícia Federal confirma vazamento do tema da redação do Enem no Piauí

18.12.2014
10:37
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência da Polícia Federal (PF) no Piauí, Alexandre Uchôa, afirmou que houve o vazamento do tema da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. Segundo o delegado, a foto que estudante Jomásio Barros recebeu horas antes da prova é verídica.

“Confirmamos o vazamento.Houve mesmo a questão da foto, mas não sabemos de onde partiu e como vazou. A investigação está em curso e somente no final deste levantamento teremos estas informações”, declarou.

Um inquérito policial para apurar o caso foi aberto no dia 13 de novembro depois que Jomásio Barros denunciou na PF que teria recebido uma foto com tema da redação pelo aplicativo Whatsapp  às 10h47 no dia 9 de novembro, uma hora e 13 minutos antes da aplicação do teste. O celular do estudante foi apreendido para realização de uma perícia.

“Resolvi procurar a polícia porque as pessoas têm me xingado bastante depois que eu fiz o vídeo denunciando o vazamento. Para mim, o Enem perdeu a credibilidade”, disse Jomásio Barros,o que fez o exame no Colégio Machado de Assis, em Picos, Sul do Piauí.

O delegado acrescentou que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, ainda não foi comunicado oficialmente sobre o andamento das investigações. Segundo ele, a instituição receberá o relatório do levantamento somente após a conclusão do inquérito.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO