Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Polícia prende pai de suspeito de matar estudante de direito em MT

04.07.2015
05:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (3) em Nova Maringá, cidade a 392 km de Cuiabá, o pai de Rony Santos, suspeito de ter participado da execução da namorada, a estudante de direito Isabella Cazado, de 22 anos, no dia 31 de maio em São José do Rio Claro, município a 325 km de distância. O delegado Nilson Farias informou que a prisão do pai do suspeito - Anísio dos Santos, de 49 anos - ocorreu após o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão na casa dele. A companheira de Anísio também foi presa. Os advogados de defesa da família não têm se manifestado à imprensa.

De acordo com o delegado, a Justiça havia expedido mandado de busca e apreensão porque havia indícios de que a arma usada no crime do dia 31 de maio estaria lá. Ao cumprir o mandado nesta sexta-feira, a Polícia não encontrou a arma, mas flagrou uma quantidade de munição e algumas cápsulas de munição já deflagrada. O porte de munição sem autorização é crime, explicou o delegado, motivo pelo qual Anísio e a companheira, que também tem 49 anos, foram presos.

Por ser ré primária, a mulher teve uma fiança arbitrada pelo delegado. Já Anísio deverá permanecer preso e a Justiça deverá ser provocada para se pronunciar a respeito da situação dele, que já havia sido condenado por homicídio.

Segundo Farias, foi encontrada munição tanto de diferentes calibres no quintal da casa de Anísio. O delegado relatou que Anísio, ao ser preso em flagrante, afirmou que já esperava o cumprimento de algum mandado por parte da polícia em sua casa, motivo pelo qual a Polícia Civil suspeita que ele tenha tratado de esconder o eventual armamento que guardava na residência e tenha se esquecido de esconder também a munição que acabou sendo encontrada.

Apesar disso, o delegado esclareceu que não paira sobre Anísio e sua companheira qualquer suspeita de que estivessem colaborando com a fuga de Rony Santos, contra o qual a Justiça já expediu mandado de prisão.

Conforme apontam as investigações até o momento, Isabella Cazado foi morta durante uma discussão com o namorado, Rony Santos, dentro do carro dele na noite do dia 31 de maio. Há indícios de que, além do casal, um irmão de Rony - Fernando Santos, de 21 anos – estava no banco de trás do carro e disparou o tiro que efetivamente matou a estudante, atingindo-a na nuca. Rony está foragido desde a noite do crime. Já Fernando está preso desde o dia 12.

Após buscas na região de São José do Rio Claro e Nova Maringá, a Polícia Civil também averiguou indícios de que Rony se escondeu em Cuiabá. O delegado ainda considera a hipótese de que ele tenha se escondido na capital. Por sua vez, os advogados que defendem Rony, o irmão e o pai têm se recusado a falar com a imprensa sobre o caso e deixaram de negociar com a Polícia a apresentação de Rony Santos para depor.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO