Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Policial suspeito de matar mulher pode ser expulso da PM, diz corregedor

22.04.2014
10:29
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O policial militar Hugo Viana Lima, suspeito de assassinar a própria mulher com sete tiros, irá responder a dois inquéritos segundo o corregedor da Polícia Militar do Piauí. O coronel Marcos David, disse que um dos processo irá apurar o homicídio contra Neylívia Oliveira da Costa Viana e será aberto na justiça comum. O policial também responderá por tentativa de homicídio e desvio de conduta em inquérito aberto pela Corregedoria da PM e poderá ser expulo da corporação.

“Pela morte da esposa ele poderá ser condenado de 12 a 30 anos de reclusão e nesse caso poderá perder a sua graduação, já que é subtenente e ainda ser expulso da corporação”, disse o corregedor.

Ainda de acordo com o coronel Marcos David, na Corregedoria da Polícia Militar não havia nenhuma queixa sobre a conduta do militar e disse ainda que não sabe quais motivos podem ter levado ele a cometer o crime.

“Ele sempre foi um policial integro. Não sabemos o que pode ter acontecido na relação do casal para acontecer o assassinato. Desde que chegou ao Presídio Militar ele não falou mais nada e disse que qualquer declaração só vai dar diante da justiça”, afirmou o coronel.

Hugo Viana Lima ainda é apontado pela polícia por ter tentado assassinar o sogro no mesmo dia em que teria assassinado a sua mulher. De acordo com o comandante de policiamento do interior, Lindomar Castilho, o policial foi até a casa do pai da vítima a procura do homem, mas foi impedido por militares acionados para atender a ocorrência. Ele também teria atirado contra uma das viaturas.

Neylívia Oliveira da Costa Viana foi morta com sete tiros na noite de domingo (20) na cidade de Capitão de Campos, Norte do estado. O policial é o principal suspeito e está preso no Presídio Militar em Teresina.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO