Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Porto Alegre recebe reforço de cerca de 30 profissionais do Mais Médicos

17.04.2014
10:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Porto Alegre recebe nesta quinta-feira (17) o reforço de mais de 30 profissionais do Programa Mais Médicos. Eles começarão a atuar este mês no Rio Grande do Sul. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, estará na capital para participar da semana de acolhimento dos profissionais do programa do governo federal. Na ocasião, será feito um balanço da iniciativa.

O ministro também participa do lançamento da Força Estadual de Saúde, voltada à prevenção e assistência em situações de emergência, treinada para atuar durante a Copa do Mundo. Ele também deve inaugurar a emergência do Hospital de Pronto Socorro Nelson Marchezan, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, e entregar à população a obra do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPs AD), que passa a funcionar 24h por dia.

Em outubro do ano passado, cerca de setenta profissionais estrangeiros desembarcaram em Porto Alegre e foram recebidos por integrantes de movimentos sociais e membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Atualmente o Ministério Público Federal investiga uma suposta substituição de médicos brasileiros por profissionais estrangeiros do programa federal Mais Médicos. Denúncias apontam que as demissões ocorreram em pelo menos sete cidades gaúchas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO