Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Prazo para matrícula de aprovados no Sisu 2015 começa nesta sexta-feira

30.01.2015
09:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Estudantes aprovados no Sisu devem fazer a matrícula até terça-feira
Os candidatos que foram aprovados nos cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer a matrícula na instituição correspondente a partir desta sexta (30) até terça-feira (3).

O candidato selecionado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula.

O Sisu teve um total de 2.791.334 candidatos inscritos para 205.514 vagas de 5.631 cursos em universidades federais e institutos tecnológicos.

A lista de aprovados está disponível no site do processo seletivo: sisu.mec.gov.br. O candidato pode consultar seu desempenho inserindo o número de inscrição no Enem e a senha de inscrição. O site permite ainda recuperar a senha do Enem.

Muita gente não se matricula

O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O programa permite ao estudante se candidatar a uma universidade pública de qualquer estado brasileiro. Mas esta mobilidade acaba esbarrando em condições pessoais para poder mudar e se sustentar em outra cidade.

Muitos aprovados na primeira chamada do Sisu acabam não aparecendo nos dias de matrícula. No ano passado, menos da metade das vagas oferecidas na edição do primeiro semestre de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em janeiro, foi preenchida na primeira chamada. Do total de convocados, apenas 44% dos estudantes convocados efetivamente se matricularam nos cursos aprovados e em 23,4%, as vagas preenchidas não ultrapassaram 25% do total oferecido.

Em 2013, o índice de vagas preenchidas na primeira chamada foi de 41%, e em 2012, de 43,6%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO