Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Prefeito de Alenquer, Juraci Sousa, diz que vai 'enxugar' folha e cortar gastos

12.01.2017
16:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito de Alenquer, no oeste do Pará, Juraci Sousa (PPS), disse que vai enxugar a folha de pagamento para diminuir os gastos públicos, que já ultrapassou o índice do Tribunal de Contas. Em entrevista ao Jornal Tapajós 1ª edição desta quinta-feira (12), Juraci falou do déficit na folha de pagamento dos servidores e das prioridades em seu governo nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, entre outras.

Segundo o gestor, atualmente, o município possui um número expressivo de servidores e que o governo deve reduzir o quantitativo por questões administrativas e também judiciais. “Temos que cortar na carne muitas coisas, sei que vão ser medidas duras, medidas amargas, mas vai ser preciso. Não é que eu quero, mas administrativamente falando não tem como não ser assim, enxugar”, afirma.

Juraci, antes, destacou as riquezas de Alenquer na parte cultural, elogiou o povo alenquerense como ordeiro e acolhedor e que pretende, com a ajuda da população, sanar as dívidas e resolver problemas antigos. “Estamos na verdade sobrevivendo em baixo de escombros. Escombros em todos os sentidos, em todos os lados que você abre, se levanta o tapete tem problema aqui e acolá”, enfatizou.

Na área da saúde, o prefeito falou que pretende fortalecer as ações de combate a dengue no município por conta do período chuvoso diante dos casos confirmados da doença. Juraci afirmou adotar medidas emergenciais, como cortes de outras despesas para investimento no trabalho de atenção básica a saúde. Na infraestrura, o prefeito falou em melhorar condições de ruas, ramais e pontes na região para facilitar o tráfego.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO