Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Presidente da CPI do BNDES diz que comissão ouvirá Bumlai na terça-feira

24.11.2015
15:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente da CPI do BNDES na Câmara dos Deputados, que investiga operações envolvendo o banco de fomento, deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), afirmou que o juiz Sérgio Moro confirmou que a comissão poderá ouvir, na próxima terça-feira (1º), o pecuarista José Carlos Bumlai. A reunião ocorrerá às 14h30, de acordo com Rotta.

A comissão ouviria Bumlai nesta terça, mas ele foi preso pela Operação Lava Jato, enquanto se preparava para tomar café da manhã no hotel Royal Tulip, em Brasília, onde estava hospedado junto com seus dois filhos.

Pecuarista do Mato Grosso do Sul e empresário do setor sucroalcooleiro, Bumlai supostamente tinha acesso franqueado ao gabinete de Lula durante os oito anos em que o petista comandou o Palácio do Planalto. Os dois se conheceram em 2002, apresentados pelo ex-governador sul-matogrossense Zeca do PT, e estreitaram a relação nos anos seguintes.

Um dos delatores da Operação Lava Jato, o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, afirmou em depoimento ao Ministério Público Federal que repassou R$ 2 milhões a Bumlai, referentes a uma comissão a que o pecuarista teria direito por supostamente pedir a intermediação de Lula em uma negociação para um contrato.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO