Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Primeiro lugar na pesquisa Ibope, Neudo tem registro negado, em RR

13.08.2014
11:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Registro de candidatura de Neudo Campos foi  indeferido na noite desta terça (13) pelo TRE
O candidato ao governo de Roraima Neudo Campos (PP) teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RR) na  noite desta terça-feira (12). A Corte decidiu por unaminidade negar o pedido para ele concorrer ao cargo. A base da decisão dos juízes se refere à condenação do ex-governador do estado pelo crime contra a administração pública pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1° Região e pela rejeição de contas do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O candidato ao cargo de vice na chapa de Neudo Campos, Paulo César Quartiero,  teve o registro  negado, devido ao indeferimento do candidato majoritário.

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (12) aponta o candidato Neudo Campos (PP) à frente na corrida eleitoral ao Governo de Roraima com 32% das intenções de voto. Ângela Portela (PT) e Chico Rodrigues (PSB), atual governador, aparecem empatados com 27%. O candidato Hamilton (PSOL) está com 3%.

TCU

No dia 25 de julho, o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), negou liminar em mandado de segurança por meio do qual Neudo Campos questionou a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).

O órgão julgou irregulares as contas referentes a sua gestão no executivo estadual. A irregularidade envolve convênio firmado pelo ex-governador com o então Departamento Nacional de Estradas de Rodagem, antigo Dner, atualmente Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

De acordo com os autos, em junho de 2000, durante seu governo em Roraima, Neudo Campos assinou convênio com o Dner, pelo sistema de reembolso de despesas, para execução de obras e serviços em rodovia federal. Segundo ele, foram feitas duas transferências financeiras pelo órgão para reembolso das despesas. Na sequência, o ex-governador afirma que o TCU julgou irregulares suas contas, condenando-o a restituir o valor integral do convênio.

TRF

Neudo Campos foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 1° Região por crimes contra a administração pública, improbidade administrativa, renúncia ao cargo de deputado federal e rejeição de contas pelo TCU. Em todas as ações, ele recorreu.

Outro lado

Por telefone, a assessoria de Neudo Campos informou que será divulgada uma nota sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda na manhã desta quarta-feira (13).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO