Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Quatro cidades da Região dos Lagos do RJ ficam sem ônibus por 24h

27.10.2014
15:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Pontos de ônibus ficaram lotados com a falta de veículos nesta segunda
As cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, estão sem transporte público municipal por 24h. A Auto Viação Salineira, única empresa responsável pelo transporte nos município, e o Sindicado dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Niterói a Arraial do Cabo (SINTRONAC), decidiram em assembléia, realizada na manhã desta segunda-feira (27), que os motoristas e cobradores vão parar por causa da insegurança no transporte municipal. A assessoria da empresa chegou a dizer que só voltará a circular com o ônibus se houver a garantia de escolta policial por viatuas.

Depois que quatro traficantes morreram em confronto com a polícia na madrugada de domingo (26), uma série de ataques começou na região. No domingo foram incendiados dois ônibus da Viação Salineira, um durante a manhã no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, e outro no fim da tarde no bairro Colinas, em São Pedro da Aldeia, onde um grupo armado rendeu o ônibus obrigando motorista e passageiros a descerem. Um ônibus particular, um caminhão e uma agência bancária também foram alvo dos bandidos.

Transporte em cidades vizinhas

Os municípios de Arauama, Iguaba Grande e Saquarema, continuam com o transporte municipal, mas as linhas que têm como destino a cidade de Cabo Frio, também estão paralisadas. Os ônibus com saída de Cabo Frio para estes municípios, também não estão circulando.

A assembléia lembrou a morte do rodoviário John Carlos Soares Brandão, motorista da SPTrans, que sofreu ataque de bandidos em São Paulo e teve seu ônibus e corpo incendiados, o levando a óbito no dia 22 de outubro, com 80% do corpo queimado. O SINTRONAC convocou nova assembléia da categoria para as 15h desta segunda e para as 6h de terça-feira (28), com o obejtivo de avaliar as condições de segurança e decidir sobre a normalização das atividades.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO