Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Rapaz atingido por raio durante futebol vai para a UTI em estado grave

16.09.2014
10:44
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gabriel Souza, de 28 anos, foi atingido por raio em Santos, SP
O rapaz de 28 anos que foi atingido pelo impacto de um raio na noite desta quinta-feira (15), na praia do José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo, foi transferido para a UTI da Santa Casa da cidade. O quadro de saúde do rapaz é estável, mas continua grave, segundo informações do hospital.

Gabriel Souza Oliveira ficou ferido quando jogada futebol com um grupo de 20 pessoas na faixa de areia da praia, próximo à divisa com São Vicente. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto Socorro Central da cidade. Já na unidade, foi constatado que o rapaz chegou ao PS com uma parada cardíaca.

Os socorristas que prestaram atendimento à vítima disseram que o raio caiu perto do jovem e não exatamente sobre ele, por isso o corpo do rapaz apresenta diversas queimaduras. Um dos amigos de Gabriel, Matheus Trindade, que jogava bola com o grupo, contou que não chovia no momento do acidente. Ele disse ainda que a maioria dos jogadores fugiu, enquanto algumas permaneceram na praia para prestar os primeiros socorros, como massagem cardíaca.

Além dos jovens, um salva vidas que estava em um posto próximo também auxiliou na reanimação da vítima, que voltou a respirar apenas alguns minutos depois. Durante a noite Gabriel entrou em coma e permaneceu entubado até ser transferido para UTI.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO