Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Rapaz de 19 anos confessa ter matado jovem de 21 em Mantena

10.04.2014
11:10
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Civil de Mantena prendeu na noite dessa quarta-feira (9), um rapaz suspeito de ter matado o jovem Weslley Matheus, que foi encontrado morto dentro de seu carro, em Mantena, no dia 14 de março. De acordo com o delegado responsável pelo caso, o rapaz de 19 anos confessou o crime.

Ainda de acordo com o delegado, Iure Mota, as investigações chegaram até o rapaz. Ele foi intimado a depor e acabou confessando o crime. Segundo o delegado, o rapaz contou para a polícia que matou Weslley Matheus porque tinha medo de que alguém descobrisse que ele havia saído com a vítima, que seria homossexual. Porém, família do jovem afirma que Weslley não era gay.

Ele ainda contou para a polícia como foi o crime. "Primeiro ele estrangulou com os braços e depois pegou o cinto do carro, enrolou no pescoço da vítima e terminou de estrangulá-la", explicou o delegado Iure Matos.

 Ainda de acordo com o delegado, o rapaz teria pegado alguns pertences da vítima; dinheiro, dois celulares e um relógio. "Ele se preocupou em limpar o carro e disse que teria pegado os pertences para disfarçar".

Ainda de acordo com o delegado, o rapaz demonstrou estar arrependido de ter cometido o crime. Se for condenado, o jovem pode pegar de 12 a 30 anos de prisão por homicídio qualificado e furto. Ele foi encaminhado para o presídio de Mantena.

O caso

O jovem de 21 anos foi encontrado morto dentro do próprio carro, que estava estacionado na Rua Cinco do bairro Esplanada, no dia 14 de março. Weslley Matheus estava desaparecido há dois dias. Ele estava com o cinto de segurança do banco de trás enrolado no pescoço e não apresentava nenhuma perfuração pelo corpo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO