Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Recém-nascido é encontrado dentro de mochila em Camaragibe, PE

16.10.2014
11:45
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bebê está sendo chamado pelas enfermeiras de Davi
Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma mochila escolar na Praça Beira Rio, bairro de Santa Mônica, em Camaragibe, por volta das 5h30 desta quinta-feira (16). O bebê, um menino, ainda estava com cordão umbilical segundo a Prefeitura de Camaragibe.  Ele foi levado para a maternidade Amiga da Família, no mesmo município, onde recebeu os primeiros cuidados, e passa bem.

Profissionais da maternidade deram à criança, provisoriamente, o nome de Davi. Segundo Paulo Lago, assessor da prefeitura de Camaragibe que está cuidando do caso, o bebê nasceu com 4,130 kg e 50 centímetros. De acordo com a conselheira tutelar Josefa Maria, um jovem que estava na beira do rio com um passarinho encontrou a criança e levou à casa de uma senhora que mora perto. “Ela aqueceu o bebê com um lençol enquanto o marido acionava a polícia pelo disque 190. Nem ela nem qualquer outra moradora da área são suspeitas de ter abandonado a criança”, afirmou Josefa.

Segundo o assessor da prefeitura, o menino está em um berço aquecido na maternidade e tomando leite artificial. O estado dele é estável e ele está sendo monitorado pela equipe da maternidade. “Ele ainda estava com placenta e cordão umbilical. Está sendo submetido a procedimentos de higiene e coleta de sangue para exames, mas está bem”, explicou Lago.

Josefa Maria explicou que os procedimentos normais para casos de abandono serão adotados. “A maternidade fica com ele uns dias para fazer os exames necessários”, afirmou. Enquanto isso, a Polícia Civil investiga o caso. Se ninguém da família aparecer em busca do bebê, ele será encaminhado a uma casa de acolhimento fora de Camaragibe, já que o município ainda não tem uma. Em seguida, ela explica, serão tomadas as medidas para viabilizar a adoção.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO