Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Refinanciamento de caminhões deve ser votado no Senado nesta quarta-feira

29.04.2015
08:51
FONTE: Revista Carga Pesada

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Senado deve votar nesta quarta-feira (29) o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 2/2015, oriundo da Medida Provisória 661.  Entre outras medidas, o projeto abre R$ 30 bilhões de crédito em favor do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e prevê o refinanciamento parcial das dívidas feitas por caminhoneiros para comprar caminhões.  A proposta já foi aprovada na Câmara e é fruto das paralisações feitas pela categoria em fevereiro. “Estamos em Brasília acompanhamento o andamento desta e de outras questões”, conta o caminhoneiro autônomo gaúcho Fábio Luís Roque.

Ele é ligado ao Comando Nacional do Transporte, movimento que vem liderando protestos de caminhoneiros pelo País, e que se opõe às entidades formais da categoria. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que, desde às 20 horas da segunda-feira (27), não há interdições de rodovias no Brasil.  Mas, segundo Roque, há “pontos de paralisações pacíficos” nos quais os caminhoneiros estão parando de livre e espontânea vontade.

Apesar de defenderem a tabela mínima de frete, Roque diz que o Comando Nacional de Transporte irá participar de uma reunião na tarde desta quarta-feira com o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, para tratar dos parâmetros referenciais de frete de que trata a resolução 4.681, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO