Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Representantes da CPI da Petrobras visitam sede da estatal no Rio

27.04.2015
11:10
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma comitiva de deputados que integram a CPI da Petrobras foi, nesta segunda-feira (27), à sede da estatal no Centro do Rio para ouvir órgãos colegiados da empresa, como o Conselho de Administração, e colher informações sobre decisões tomadas por diretores antes e durante a Operação Lava-Jato. 

Segundo Otávio Leite (PSDBRJ), um dos integrantes do grupo, os parlamentares vão ouvir a direção da Petrobras sobre questões como eventuais "alquimias contábeis"  no balanço divulgado pela empresa.

Ele citou uma fala da ex-presidente da empresa, Graça Foster, para a qual a dívida estimada seria de mais de R$ 80 bilhões. O valor, porém, de acordo com novos cálculos, caiu para R$21 bilhões. O parlamentar pede ainda uma auditoria externa para apurar estes números.

"Queremos saber como funcionam os processos decisórios, que levaram a prejuízos brutais ao Brasil", afirmou Leite.

O petista Luiz Sérgio (RJ), por sua vez, disse que "não há dados para colocar em dúvida as empresas que auditaram o balanço" da estatal. Segundo ele, o encontro oficial terá como foco a ação da nova direção da estatal contra a corrupção. "A saúde da Petrobras é muito importante para o país", concluiu.

A comitiva é composta ainda pelos deputados Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Hugo Motta (PMDB-PB), Kaio Maniçoba (PHS-PE), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Bruno Covas (PSDB-SP), Altineu Cortes (PR-RJ), Celso Pansera (PMDB-RJ).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO