Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Romário se reúne com PGR para tratar de investigação na CBF

01.06.2015
15:04
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O senador Romário (PSB-RJ) se reuniu nesta segunda-feira (1º) com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a fim de discutir ações para investigar um suposto esquema de corrupção envolvendo dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O ex-presidente da CBF José Maria Marin e outros seis dirigentes da Fifa foram detidos na última quarta (27), pelo serviço de inteligência norte-americano (FBI) e pela polícia suíça em Zurique por suspeita de corrupção. Segundo a investigação, Marin teria recebido R$ 19,6 milhões em propina em um esquema de corrupção envolvendo a organização da Copa América. O dirigente também é apontado como destinatário de propina decorrente de contrato de uma competição nacional.

Há ainda a suspeita de o superfaturamento do contrato da CBF com uma empresa de fornecimento de material esportivo e compra de direitos de transmissão por agências de marketing esportivo de Copa América Centenária, edições da Copa América, Libertadores da América e Copa do Brasil.

Em sua página oficial no Twitter, Romário agradeceu Janot pela reunião e disse que teve um encontro "bem interessante" com o PGR. "Tivemos uma conversa sobre a CPI do Futebol e também, é claro, sobre nossa paixão nacional que é o próprio futebol", disse.

Na última sexta (29), o senador carioca já havia se reunido com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; com o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello; com o assessor-chefe da Assessoria Especial da Casa Civil, Diogo Sant'Ana; e com o secretário da Justiça, Beto Vasconcelos. Segundo a assessoria de Romário, a reunião foi para tratar de ações conjuntas para apurar irregularidades na CBF.

A assessoria do senador também informou que no próximo dia 15, todos os órgãos serão recebidos por Janot. A expectativa é que também estejam presentes neste encontro os senadores integrantes da CPI da CBF, já criada no Senado após requerimento de Romário. Os membros da comissão ainda não foram definidos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO