Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Saúde pretende vacinar 310 mil pessoas contra a gripe em Curitiba

22.04.2014
10:04
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Trezentas e dez mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe em Curitiba a partir desta terça-feira (22). A meta é da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que calcula a quantidade equivalente a 80% do público alvo. A campanha é nacional e segue até o dia 9 de maio. Crianças entre seis meses e 4 anos, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto (em puerpério), indígenas, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde e doentes crônicos poderão receber a dose.

Cerca de 1,8 milhão de doses devem ser aplicadas em todo o estado, conforme a estimativa da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Na capital, as doses da vacina estarão disponíveis nas 109 unidades básicas de saúde e em barraca na Boca Maldita, que funcionará entre os dias 22 e 26 de abril, das 9h às 17 horas. A dose oferecida protege contra os três tipos de vírus mais comuns no país: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Os documentos necessários para receber a imunização são carteira de identidade e, preferencialmente, a carteira de vacinação.

“Além de reduzir a mortalidade, a vacina contra a gripe é capaz de prevenir as complicações e as internações hospitalares decorrentes das infecções provocadas pelo vírus Influenza”, salienta a diretora do Centro de Epidemiologia Juliane Oliveira. Os principais sintomas da gripe, segundo ela, são calafrios, febre, dores no corpo, tosse, espirros, cefaléia, dor de garganta, congestão nasal, irritação nos olhos, entre outros.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO