Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Secretaria de Assistência Social e Habitação apresenta informações sobre projetos habitacionais

25.05.2016
16:42
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o objetivo de atualizar as informações sobre a situação do programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1, a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, concedeu nesta manhã (25) entrevista coletiva.

De acordo com a secretária, nos últimos dias muitas pessoas têm procurado a prefeitura para saber mais sobre o programa. “O programa Minha Casa Minha Vida é do governo federal. A prefeitura é apenas responsável em fazer os cadastros do Faixa 1, regularizar toda a situação e enviar para a Caixa Econômica Federal”.

No momento, o residencial Vida Nova está em andamento. O projeto contempla 700 casas, sendo que destas, 350 estão em construção.

“Nós temos mais de 700 cadastrados pré-aprovados pelo Conselho Municipal de Habitação que foram enviados a unidade da Caixa em Cuiabá. Agora estamos aguardando que retornem com a relação dos nomes aprovados pela Caixa que estão aptos a fazer o financiamento. Com esta lista em mãos serão feitas visitas e uma seleção final”, ressaltou a secretária.

Entre os principais requisitos do governo federal que são renda inferior a R$ 1.800 e não ter recebido benefício do governo federal, o projeto também prevê que 3% das casas devem ser para idosos, outros 3% para pessoas com deficiência e também para pessoas que moram em situação de risco ou insalubre. Além dos critérios nacionais, existem os do município, como tempo de residência e quantidade de filhos.

“Quando essa fase do processo for finalizada vamos fazer uma última seleção e divulgar uma lista preliminar para que a população auxilie a informar se a pessoa já possui residência ou não se enquadre em algum dos requisitos. Dessa forma, quem souber de alguma irregularidade pode denunciar à secretaria para então verificarmos mais uma vez essa família. Ao final desta etapa será divulgada a lista final. Porque o que o município quer, é entregar as casas para quem realmente precisa”, enfatizou Janice.

“Pedimos que as pessoas inscritas tenham paciência, as verbas do governo federal para construção das casas estão devagar, assim a construção também fica mais lenta. Estamos sempre em contato com a construtora e com a Caixa para agilizarem os processos para entregarmos essas casas o mais rápido possível”, finalizou a secretária.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO