Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Secretário de Saúde pede demissão e Acre tem mudanças em quatro pastas

11.02.2016
14:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Após pedido de demissão de Armando Melo, governo do AC teve mudanças em quatro pastas
Durante coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (11) na Casa Rosada, em Rio Branco, o atual secretário de Saúde, Armando Melo, oficializou o pedido de demissão da pasta alegando "questões pessoais". O governador Tião Viana aproveitou a ocasião para anunciar como fica a gestão em outras pastas, que precisaram se modificadas.

Com a saída de Melo, o governo anunciou mudanças em quatro pastas, sendo elas: Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), Secretaria de Saúde (Sesacre) e Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).

Veja como ficam as novas pastas

Gemil Júnior, que ocupava o cargo de secretário do Detran-AC assume a Sesacre e destacou que deve dar continuidade ao trabalho já desenvolvido por Melo.

"Vamos dar continuidade ao trabalho da secretaria e trabalhar na humanização. A intenção é reduzir filas nos hospitais e também gastos. Vamos tentar melhorar a Saúde cada vez mais, da melhor maneira possível", enfatizou.

O diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Pedro Longo, deixa o cargo para assumir o Detran. Em seu lugar, Roberto Viana de Araújo, atual diretor e técnico do Imac, assume interinamente a presidência do órgão.

Longo disse que se trata de um novo desafio, mas que pretende envolver ainda mais a comunidade ao trabalho desenvolvido pelo Detran, sua nova pasta. "A missão é diferente, mas venho de uma área jurídica e vamos trabalhar com muita tranquilidade. Vamos dar continuidade ao trabalho que já é feito no Detran e envolver a comunidade nos projetos que devem ser realizados", destaca.

Sobre Araújo ficar permanentemente no Imac, o governador acredita que algumas coisas ainda devem ser avaliadas. "Por enquanto o Paulo Alexandre está convidado a assumir interinamente, mas ainda vamos avaliar toda a continuidade do trabalho e os desafios que ele deve enfrentar. Porém, ele já foi diretor do Idaf e conduziu o órgão com toda qualificação", afirma.

O governador acredita que a mudança será válida e de extrema importância. Viana diz ainda que nenhuma pasta deve sofrer prejuízo com as mudanças.

"Tanto a Saúde quanto o Trânsito são dois órgãos importantes e de extrema sensibilidade. O Detran pela prevenção e redução dos acidentes de trânsito e a Saúde na defesa permanente da vida", destaca.

Abibi Alexandre também pediu demissão da Funtac, com isso, Sílvia Luciane Basso assume a pasta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO