Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Sem poder doar sangue, jovem pede de presente que amigos doem

22.05.2016
11:00
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A estudante Bárbara Rizzo Vilas Boas pediu um presente diferente para os amigos para comemorar o aniversário no sábado (21) em Bauru (SP). Na “festa” não teve bolo e nem vela, mas muita solidariedade "Ela postou em um grupo que ela estava propondo aos amigos que no aniversário dela a gente fosse doar sangue", Wesley Aquino de Souza, amigo da Bárbara.

A ideia surgiu depois que a bárbara descobriu que não poderia doar sangue neste aniversário porque usava um piercing na boca. “Por causa do piercing e do alargador, deu que eu não poderia doar. Tenho que esperar um ano. Aí eu decidi fazer essa ação solidária juntando todos os meus amigos, conhecidos”, completa Bárbara.

A comemoração diferente foi no Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru. "Alguma coisa dentro de mim falou que seria legal dar esse presente. Acho que o presente melhor para gente é ver que outras pessoas foram beneficiadas também. Não só a gente, não só um presente só. Tem que ser um presente coletivo isso é importante.”

A família e os amigos não pensaram duas vezes em aceitar um convite tão especial. "Eu fiquei muito feliz por ver o amor ao próximo isso só traz coisas boas e ajuda os jovens a pensar sobre isso e os pais também a ensinarem os seus filhos a terem o amor ao próximo e a Deus”, afirma a mãe da Bárbara, Selma Rizzo.

O Hemonúcleo também comemora a solidariedade. É que quando o frio chega, as doações caem 30%. Principalmente dos tipos sanguíneos negativos. "A população, às vezes, esquece de vir pelo menos uma ou duas vezes por ano. Só lembra quando alguém da família necessita, então venha nos ajudar a captar doadores", explica a assistente social do Hemonúcleo, Valéria Coltri.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO