Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Serra diz que agora Brasil e Colômbia serão 'mais amigos'

02.12.2016
15:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou nesta sexta-feira (2) durante evento em São Paulo que agora Brasil e Colômbia serão "muito mais' amigos. 

Serra se emocionou durante discurso na última quarta-feira (30) em Medellín, na Colômbia, ao participar de homenagem às vítimas da queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense e jornalistas, na noite da última segunda. Serra discursou diante de milhares de pessoas que compareceram ao estádio Atanasio Girardot, estádio que seria o local da partida entre Chapecoense e Atlético Nacional.

"Realmente nos aproximamos muito da Colômbia. Já éramos países amigos, agora vamos ser muito mais. Foram muito humanos, muito generosos. Quando me refiro aos colombianos, não são apenas as instituições, é o povo colombiano, porque eu vi naquele estádio centenas de milhares de pessoas que foram lá só para homenagear os jogadores brasileiros", declarou Serra nesta sexta.

Serra disse ter ficado muito emocionado na homenagem. "Foi a maior emoção porque foi a emoção causada por aquela solidariedade de centenas de milhares de pessoas, nenhum preparo, nenhum ensaio, nada, realmente vindo do coração. Realmente foi muito comovente", declarou.

"Um acontecimento muito doloroso para todos nós e para os colombianos que tiveram uma atitude incrível de solidariedade, de carinho, de atenção, de cuidados", relatou.

Questionado se o governo brasileiro dará apoio financeiro às famílias das vítimas do acidente aéreo caso não recebam indenização da empresa responsável pelo avião, Serra disse que prefere aguardar o resultado das investigações. Até agora, a principal hipótese da queda do avião é falta de combustível. Se for comprovada irresponsabilidade do piloto os familiares podem ficar sem indenização.

Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) já estão em Medellín, na Colômbia, para trazer os corpos das vítimas brasileiras, que devem chegar na noite desta sexta-feira (2). Serra disse que o Brasil apenas acompanhou os trabalhos dos colombianos, já que eles estão bem preparados.

O ministro também informou que a Anac e a FAB vão acompanhar as investigações das causas do acidente. "É muito importante para poder evitar no futuro que tragédias como essa se repitam", disse.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO