Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Sobe para 11 o número de cidades atingidas pela chuva no Paraná

23.12.2014
15:40
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Subiu para 11 o número de municípios com ocorrências registradas por causa da chuva que caiu no Paraná na segunda-feira (22). O balanço foi atualizado pela Defesa Civil Estadual ao meio-dia desta terça-feira (23). No boletim anterior, divulgado no início desta manhã, eram oito as cidades atingidas. Já o número de pessoas atingidas subiu de 44.690 para 47.306.

Os munícipios listados pela Defesa Civil com ocorrências são: Curitiba, Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Colombo, Pinhais e Tunas do Paraná –  na Região Metropolitana da capital; Cianorte e São João do Ivaí, no noroeste do estado; Jardim Alegre, no norte; e Cascavel, na região oeste do estado. Pinhais, Cascavel e São João do Ivaí não estavam no último balanço.

Oitenta e duas pessoas ficaram desalojadas sendo que, dessas, 70 continuam desalojadas. Além disso, 15 pessoas estão desabrigadas. A Defesa Civil considera desalojadas todas as pessoas que deixam suas casas devido ao desastre, mas que não precisam de abrigo público por se refugiarem na casa de parentes ou amigos. Já as pessoas desabrigadas são aquelas que precisam ir para abrigos públicos.

Ao todo, 659 casas foram danificadas no estado. Curitiba é a cidade com mais pessoas atingidas pela chuva: 41.700. Depois aparecem Rio Branco do Sul, com 2.613, e Pinhais, com 2.584.

Previsão do tempo
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a previsão para esta terça-feira no leste do estado, que abrange a Região de Curitiba e o litoral, é de chuva fraca a qualquer hora do dia em áreas isoladas.

Na quarta (24) e na quinta (25), não deve chover na capital. Porém, depois de dois dias de trégua, deve volta a chover na cidade na sexta-feira (26).

Oeste
Em Cascavel, choveu 42 milímetros desde domingo (21), de acordo com o Simepar. Nesta terça-feira. a chuva deve dar uma trégua e o sol predomina durante todo o feriado de Natal. A temperatura média deve se manter entre 16 °C e 27 °C, segundo o Simepar. 

Entretanto, na tarde de sexta-feira, a previsão aponta para novas pancadas de chuva por causa do aquecimento dos dias anteriores, um clima comum para esta época do ano, que alterna entre chuvas isoladas e sol, conforme os meteorologistas.

Norte e Noroeste
Apesar do tempo nublado desta terça-feira, a chuva ainda não caiu nos municípios atingidos no noroeste, durante a manhã. Os rios já estão voltando ao nível normal, conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Corpo de Bombeiros.

A única rodovia que permanece interditada na região é a PR-457, entre São Pedro do Ivaí e Itambé – a expectativa é de que o trânsito no quilômetro 33, onde houve o fechamento, seja liberado durante a tarde, segundo a PRE.

A previsão, de acordo com o Simepar, é de que não chova até o Natal em Cianorte e em Jardim Alegre. Em São Pedro do Ivaí, há chuvas isoladas previstas para a quarta-feira (24).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO