Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

STF rejeita pedido de Lula para que Moro remetesse investigações à Corte

23.03.2017
17:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O plenário do Supremo Tribunal Federal rejeitou nesta quinta-feira (23), por unanimidade, recurso movido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no qual os advogados pediam que fossem remetidas à Suprema Corte as investigações contra ele que correm na Justiça Federal do Paraná.

O argumento da defesa de Lula foi que o juiz federal Sérgio Moro usurpou a competência do Supremo, ou seja, investigou autoridades com foro privilegiado sem autorização do STF.

No ano passado, o ministro Teori Zavascki anulou um áudio de conversa entre Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff, no qual era tratado o envio de termo de posse dele como ministro da Casa Civil. À época, Teori também devolveu o processo para Sérgio Moro para prosseguimento de investigações sobre outros áudios, envolvendo políticos.

A defesa de Lula, então recorreu, e o caso foi levado ao plenário pelo novo relator da Lava Jato, ministro Luiz Edson Fachin, que rejeitou o recurso por entender que as interceptações estavam dentro da lei porque eram referentes a Lula e não a outros políticos com foro. Todos os ministros do STF acompanharam a decisão de Fachin.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO