Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Suely Campos, do PP, promete hospital e maternidade em Roraima

18.09.2014
15:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Suely Campos participa de série de entrevistas do G1 Roraima
A candidata ao Governo de Roraima, Suely Campos (PP), prometeu que, se for eleita, finalizará a construção de um hospital e criará uma nova maternidade na zona Oeste de Boa Vista. A proposta foi uma das apresentadas durante entrevista à TV Roraima e ao G1, nesta quinta-feira (18), e foi citada após ela responder a pergunta de um internauta. A candidata, que foi a última  participante da série de entrevistas feitas com os concorrentes ao governo estadual, assumiu a disputa pelo governo do estado no lugar do esposo, Neudo Campos (PP).

Para Suely, as novas unidades de saúde deverão desafogar o atual Hospital Geral de Roraima (HGR) e o Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazaré. "No meu plano de governo existe a conclusão de um hospital na zona Oeste e a construção da nova maternidade da região. Para a realização desses projetos, buscaremos recursos em Brasiília e, desta forma, conseguiremos melhorar a saúde pública do estado", disse.

Ao ser questionada sobre o escândalo de corrupção que motivou o TRE a indeferir a candidatura de Neudo Campos, Suely comentou que, caso eleita, estará "de olhos bem abertos" para evitar a prática de corrupção.

"Isso [escândalos de corrupção] jamais poderá acontecer. O Neudo foi vítima desse sistema e a candidatura dele não foi legitimada por conta dessas pessoas que se utlizaram de má fé. Por isso, estaremos atentos e as pessoas que forem contratadas pelo governo, terão de trabalhar", sustentou.

Segurança

Suely afirma que a segurança pública está 'lá no chão'. Ela diz que, se for eleita, pretende reforçar o policiamento no estado. "A atual gestão na segurança é um mero palitativo para solucionar problemas de base. No nosso governo, pretendemos estruturar a segurança com equipamentos, veículos e estrutura física em todo o estado. Também investiremos na capacitação dos profissionais", apontou.

Educação

Respondendo a pergunta de um internauta, Suely prometeu melhorar o ensino e a estrutura física da Universidade Estadual de Roraima (Uerr). "Sentaremos e estudaremos de que maneira poderemos melhorar a situação da Uerr em todo o estado. Essa [educação] é uma questão nacional e nós iremos buscar professores, materiais e equipamentos para solucionar as deficiências no sistema educacional"

Funcionalismo público

A candidata informou que não pretende realizar mudanças no horário corrido (8h às 13h) que rege o funcionalismo público no estado. "Não tenho em mente mudar o horário de trabalho dos servidores. O que precisamos é mapear quais funcionários precisam de fato trabalhar nos dois turnos e, se precisarmos alterar os horários, deveremos pagar conforme o período trabalhado", prometeu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO