A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar a golpes de faca a estudante Gabriela de Souza Teixeira, de 17 anos, em um ponto de ônibus na Avenida Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, em 19 de maio. A prisão ocorreu na quarta-feira (5), mas só foi divulgada na manhã desta sexta-feira (7).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito de 25 anos confessou o crime. Ele foi reconhecido e é suspeito de ter agredido outras quatro jovens em pontos de ônibus. A Justiça decretou a prisão temporária por 30 dias. A prisão aconteceu na Rua Tocantins, em Santo Amaro, na Zona Sul.
Crime
A vítima, de 17 anos, esperava um ônibus para ir à igreja, por volta das 16h de domingo, quando um rapaz usando boné branco chegou. Uma testemunha contou à polícia que quando Gabriela viu quem era, ela disse: "Você aqui?".
Logo em seguida, a estudante foi atacada com uma facada no pescoço e morreu no local. O assassino fugiu a pé. Um vídeo registrou o momento em que ele deixava o local do crime.
Os passageiros que aguardavam o coletivo correram. O caso foi registrado no 101º Distrito Policial, no bairro Jardim Embuias, e encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).