Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Telhado desabou sobre cama de menina que morreu em incêndio

02.03.2015
11:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Casa ficou destruída após o incêndio
A menina de 3 anos que morreu em um incêndio na madrugada de domingo (1º) em Garça (SP) não conseguiu escapar da casa porque parte do teto caiu sobre a cama onde ela dormia. A mãe e outros quatro filhos conseguiram escapar das chamas que podem ter sido provocadas pela queda de uma vela, segundo informações do Corpo de Bombeiros. 

Ainda de acordo com os bombeiros, a energia elétrica da casa estava cortada por falta de pagamento, por isso havia velas acesas no imóvel. O incêndio começou por volta da uma hora do domingo. Segundo os vizinhos, as chamas se alastraram rapidamente pela casa, que fica na periferia.

Um casal e os cinco filhos com idades entre um e oito anos moravam no local. O pai das crianças não estava na casa quando o incêndio começou. Ainda de acordo com os vizinhos, quando o fogo começou, a mãe tentou tirar os cinco filhos do incêndio. Mas a queda do telhado dificultou a saída da menina de 3 anos.

O corpo da criança foi encontrado horas depois que os bombeiros conseguiram conter as chama. Vizinhos tentaram ajudar no resgate e presenciaram momentos de desespero. “Eu entrei em desespero, porque eu só pensava nas crianças e quando cheguei aqui a mãe estava na calçada chorando”, conta a dona de casa Sônia de Oliveira.

A casa de dois cômodos ficou destruída. Nenhuma peça de roupa ou móvel escapou do fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria sido provocado por uma vela que entrou em contato com algum móvel de madeira ou lençol.

“Se precisar utilizar vela é importante deixar sempre longe de materiais inflamáveis, porque a informação que recebemos é de que a vela foi acesa no quarto e havia muitas peças de roupa, madeira, e ela pode ter sido consumida ou caiu e acabou ocorrendo o princípio de incêndio e a combustão”, explica o subtenente do Corpo de Bombeiros Gildo Garcia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO