Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Temporal causa estragos e faz famílias deixarem casas no RS

08.10.2015
09:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Voluntários da Pátria, em Porto Alegre, com acúmulo de água
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de quarta-feira (7) e quinta (8) provocou estragos e transtornos em diversas cidades. Em Porto Alegre, ruas amanheceram alagadas, e semáforos em amarelo piscante. No interior, a situação é mais complicada. Em Santa Maria, na Região Central, famílias tiveram de sair de suas casas.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Maria, em torno de 300 famílias foram atingidas. Algumas tiveram de sair de casa e se abrigar em ginásios. Ainda não há, porém, um levantamento no município, que ainda contabiliza os estragos. Equipes de socorro estão nas ruas distribuindo lonas para quem teve residências danificadas, e prestando outros auxílios.

Na mesma região, a cidade de Santiago também registrou estragos. Houve queda de granizo, e mais de 300 casas foram atingidas, segundo o Corpo de Bombeiros. Não houve registro de feridos, e lonas também foram distribuídas a moradores.

Em Bossoroca, no Noroeste do estado, a Brigada Militar também registrou queda de granizo, mas não há relatos de prejuízos ou feridos.

A Defesa Civil informou que o volume de chuvas é considerado "preocupante" em pelo menos nove cidades do estado:  Uruguaiana, Alegrete, São Gabriel, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Itaqui, Quaraí, Caçapava do Sul, Santana do Livramento.

Em Porto Alegre, ruas alagadas complicam a situação dos motoristas, e também dos pedestres. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) monitora, e informa que são pelo menos cinco pontos na cidade com acúmulo de água: Av. Ceará x Rua 18 de Novembro, Av. Voluntários próximo ao DC Navegantes, Av. Sertório (quase toda a avenida), Rua Padre Leopoldo Beltrame e Av. Francisco Trein x Rua Sepé.

Também na capital, semáforos amanheceram em amarelo piscante em três pontos: Av. Borges de Medeiros x Av. Salgado Filho, Av. Borges de Medeiros x Rua Riachuelo, e Av. Bento Gonçalves, próximo a UFRGS.

Na Região Metropolitana, uma série de raios atingiu cinco casas em Cachoeirinha na noite de quarta (7). Ninguém ficou ferido. Houve princípio de incêndio e os bombeiros foram chamados, mas a situação foi controlada antes mesmo da chegada da equipe.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO