Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

TRE-MT lança aplicativo que auxilia eleitor a chegar em local de votação

23.07.2014
16:26
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os eleitores de Mato Grosso poderão contar com mais um aplicativo de celular nestas eleições: o “Onde Voto”. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o dispositivo deverá indicar a melhor rota para se chegar ao endereço da sessão eleitoral. O lançamento oficial do aplicativo deverá ocorrer nesta quinta-feira (24), no Plenário do TRE.

De acordo com a assessoria do órgão, o aplicativo foi desenvolvido por servidores da Justiça Eleitoral do Estado. O traçado de deslocamento deverá ser informado por meio de geolocalização. A população poderá participar do anúncio oficial que ocorrerá a partir das 8h.

Pardal

Um outro aplicativo para celular do tribunal já está a disposição dos eleitores. O “Pardal” possibilita a realização de denúncias de crimes eleitorais, que são analisadas e podem ser repassadas ao Ministério Público e aos juízes eleitorais do estado. Em pouco mais de três meses de funcionamento, 85 denúncias já foram enviadas pelos eleitores de diversas cidades do estado. Dessas, 30 foram de eleitores da capital.

Desenvolvido pelo TRE do estado do Espírito Santo, o app pode ser baixado no site do órgão e está sendo utilizado pela primeira vez em Mato Grosso desde o dia 15 de abril. Mato Grosso e Espírito Santo são os únicos estados que dispõem desta tecnologia, segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Ailton Lopes dos Santos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO