Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

TRE-RO recebe 23 pedidos de impugnação de candidaturas

22.07.2014
08:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado de Rondônia recebeu 23 pedidos de impugnação de candidatura e notícia de inelegibilidade. A lista foi divulgada nesta segunda-feira (21) e traz nomes como o do candidato ao governo do estado e até suplentes ao senado. Cinco políticos já renunciaram à candidatura. O julgamento dos pedidos deve acontecer até o dia 5 de agosto.

Dentre os pedidos, apenas o policial militar Jesuíno Boabaid (PT do B), que disputa uma vaga para deputado estadual, aparece com representação de notícia de inelegibilidade, ação que pode ser apresentada por qualquer eleitor com base na legislação eleitoral.

Já os pedidos de impugnação, figuram os dois políticos do PSDB que se registraram para o cargo ao governo de Rondônia. O ex-senador Expedido Júnior que foi registrado pelo partido e o empresário Ahgair Alves de Araújo que registrou candidatura própria e sem candidato a vice. A lista tem também o atual deputado federal Carlos Magno (PP), candidato a vice-governador.

Para as vagas ao senado, tiveram pedidos de impugnação o atual deputado federal Moreira Mendes (PSD). Disputando a vaga de 1º suplente o empresário Assis Gurgacz pode ter o registro negado.

Para os cargos de deputados federal podem ter o registro negado pela Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho (PT); a advogada Vera Paixão (PSDB); o ex-deputado federal Lindomar Garçon (PMDB); o empresário Joarez Jardim (PP); Francisco Euripedes (PSDB)

Já para deputado estadual, figuram na lista divulgada pelo TRE o administrador Antenor Kloch (PT do B); a deputada estadual Ana Lúcia Dermani (PT do B); o administrador Laerte Gomes (PEN); o agente de saúde Raimundo Brito (PSTU); o médico Amado Ahmad (PP); o supervisor Edvilson Negreiros (PR); o ex-prefeito Dinho Souza (PV).

Os candidatos Walter Silvano (DEM), Jânio Silva (DEM), Rosália Oliveira (PT), Claudemir Dias (DEM) e Nilton Caetano (SDD) estão na lista com pedido de impugnação, mas não aguardaram o julgamento e renunciaram à candidatura.

O TRE-RO não informou a origem dos pedidos de impugnação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO