Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Tribunal Regional Eleitoral de RR esclarece dúvidas pelo Disque-Eleitor

24.10.2014
10:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Serviço está à disposição de quem queira tirar dúvidas sobre local de votação e título de eleitor
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) disponibiliza para a população o Disque-Eleitor no número (95) 3628-8921. O serviço funciona todos os dias das 8h às 19h e serve para que o eleitor tire dúvidas com relação aos locais de votação e a regularidade do título eleitoral. Além do telefone, o cidadão também pode acessar o site do tribunal  e consultar a situação.

Segundo o TRE-RR, após as eleições de 2012, ocorreram muitas alterações nos endereços dos locais onde funcionavam as seções eleitorais em razão de reformas em prédios públicos ou em virtude de agregações, ou seja, seções foram incorporadas a outras devido ao número reduzido de eleitores. 

Ainda de acordo com o órgão, no primeiro turno, foram feitos 4.619 atendimentos por meio do Disque-Eleitor. O coordenador de eleições do TRE-RR Fábio Barros frisou que o número não pode ser usado para fazer denúncias, pois há um específico para este serviço.

"Deixamos bem claro que o Disque-Eleitor não deve ser utilizado para realizar denúncias. A finalidade é exclusivamente informar o eleitor sobre seu local de votação e se o título dele está regular", disse o coordenador, acrescentando que o telefone  para a realização de denúncias de crimes eleitorais é o 8406-3005.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO