Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

TSE nega pedido de cassação de senador e governador do Acre

17.09.2014
15:20
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Irmãos Jorge (esq.) e Tião Viana
O senador Jorge Viana e o governador do Acre, Tião Viana, assim como o vice Carlos César Correia, foram absolvidos nesta terça-feira (16) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou, por unanimidade, o pedido de cassação dos diplomas dos políticos. Acusado de suposto abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação nas eleições de 2010, o senador Jorge Viana acredita que 'a justiça foi feita'.

"Fiquei contente porque a justiça está sendo feita, mas ninguém vai poder fazer o reparo de ficar por três anos e meio com o mandato sob suspensão. Vou esperar a posição final e depois vou me pronunciar, porque devo dar uma explicação à sociedade de tudo o que ocorreu neste episódio", disse.

Segundo o parlamentar, o voto do relator, ministro Gilmar Mendes, foi favorável e fundamental para a decisão. "Disse que era um absurdo, que não existe nada de ilegal, nem abuso do poder econômico, nem do poder político. Ninguém pode questionar o TSE, não é fácil ter uma posição unânime. A justiça tardou, mas chegou", afirma.

O governador Tião Viana (PT), candidato à reeleição, informou por meio de sua assessoria, que prefere não se pronunciar sobre a decisão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO