Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Unesc é selecionada para participar do Projeto Rondon

08.07.2014
14:47
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Unesc foi uma das instituições de ensino superior do Brasil escolhidas pelo Ministério da Defesa para participar do Projeto Rondon. Oito acadêmicos e dois professores vão atuar no município de Itapororoca, na Paraíba, de 24 de janeiro a 7 de fevereiro de 2015, integrando a operação Porta do Sol, que abrange 15 cidades. É a quinta operação em que docentes e estudantes da Unesc irão atuar.
 
Durante aproximadamente duas semanas, o grupo da Unesc irá desenvolver atividades de cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde na cidade do litoral norte paraibano. Em Itapororoca, os rondonistas da Universidade serão acompanhados de professores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, campus Rio Pomba.
 
Itapororoca
Itapororoca está situada no litoral norte da Paraíba, Nordeste do Brasil. Sua população é de aproximadamente 17 mil habitantes, com 146 km². A cidade está localizada a 69 km da capital paraibana, João Pessoa, e tem o IDHM de 0,564, considerado baixo. Itapororoca ocupa a 4965ª posição, em relação aos 5.565 municípios do Brasil. Fazendo um comparativo, Criciúma, onde a Unesc está inserida, tem o IDHM de 0,788, ocupando a 76ª posição entre as cidades brasileiras. (Fonte: http://www.atlasbrasil.org.br/2013/pt/perfil/itapororoca_pb)
 
A Unesc no projeto Rondon
A quinta operação da Unesc no projeto Rondon será coordenada pelo professor Wagner Blauth. A Universidade já atuou em Rondônia, em 2010, e em Tocantins, Piauí e Mato Groso, em 2011. Blauth fará a viagem precursora de 2 a 8 de novembro de 2014.
 
Nas próximas semanas a Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) da Unesc vai lançar o edital de seleção dos estudantes para a operação Porta do Sol.
 
Além de Itapororoca, a operação vai atender as cidades de Araçagi, Arara, Araruna, Bananeiras, Cacimba de Dentro, Dona Inês, Itabaiana, Itatuba, Jacaraú, Mogeiro, Pirpirituba, Salgado de São Felix, Solânea e Tacima.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO