Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Unir reabre inscrições para vestibular 2015 nesta quarta, 28, em Rondônia

28.01.2015
10:18
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Unir reabre inscrições para Processo Seletivo 2015 para vagas presenciais
A Universidade Federalde Rondônia (Unir) reabre, a partir desta quarta-feira (28), as inscrições para o processo seletivo de 2015 para os cursos de graduação. Os candidatos podem se inscrever até as 23h59 de quinta-feira (29). A medida atende uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para incluir alunos que estudaram integralmente o ensino médio em escolas públicas, com renda familiar bruta per capita igual ou superior a um salário mínimo e meio por pessoa, na modalidade de 'Ações Afirmativas', para concorrer por meio da Lei das Cotas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, por meio de formulário eletrônico disponível no portal da Unir ou no portal de processo seletivo. Todos os interessados em estudar na UNIR terão uma nova oportunidade para efetuar a inscrição. A Unir ressalta que os candidatos que já se inscreveram continuam com a inscrição válida.

A nova chamada é válida apenas para os candidatos que estudaram em escolas públicas, com renda familiar superior a um salário mínimo e meio por pessoa, e que foram automaticamente inscritos na modalidade de 'Ampla Concorrência'. Esses candidatos poderão realizar nova inscrição e optar pela modalidade de 'Ações Afirmativas', e assim, serão beneficiados pela Lei de Cotas.

Candidatos que não se enquadram nessa condição, não precisam efetuar nova inscrição. Caso algum estudante se inscreva mais de uma vez, o sistema computará a inscrição mais recente como válida. A errata contendo todas as informações sobre a reabertura das inscrições está disponível na página da Unir.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO