Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Urnas do Sertão começam a ser preparadas para as eleições

26.09.2014
15:02
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Urnas são preparadas no Sertão de PE
Começou nesta sexta-feira (26) a preparação das urnas em Petrolina, no Sertão pernambucano. O trabalho feito pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) tem como meta inserir nas máquinas os sistemas oficiais com todas as informações necessárias para a realização das eleições deste ano.

As primeiras urnas da região que receberam os nomes dos candidatos a senador, deputados estaduais, federais e presidente da república foram as do município de Santa Maria da Boa Vista. “Esse momento é fundamental porque aqui estamos preparando cada urna de cada sessão eleitoral, o que vai garantir que o eleitor possa exercer seu direito de voto”, explicou a secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, Márcia Melo.

No polo Petrolina, ao todo serão preparadas 795 urnas que corresponde as três zonas eleitorais do município além das urnas de Santa Maria da Boa Vista, Afrânio, Lagoa Grande e Dormentes. A previsão é que os trabalhos dos técnicos do TRE só devam terminar na próxima terça-feira (30).

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, Fausto Campos, os equipamentos estão sendo testados, lacrados, identificados e auditados. “Todo esse processo é para garantir a segurança para que possamos ter uma eleição limpa e célere”, afirmou o presidente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO