Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Usar ou não usar aliança de compromisso?

06.09.2015
00:34
FONTE: Agência Conversion

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No Brasil, já virou uma tradição entre os casais usar a aliança de compromisso mesmo antes do noivado. Muitas vezes, isso se torna um assunto polêmico dentro de um relacionamento, principalmente quando uma pessoa quer usar a joia e a outra não entende os motivos desse costume. No entanto, para que essa questão simples, porém significativa, não atrapalhe o bem-estar e a harmonia entre os dois, é importante que ambos estejam cientes das razões que levam uma pessoa a usar ou não uma aliança.

Porque usar
A aliança de compromisso tem um significado importante em praticamente todas as regiões do mundo. No Brasil, ela não está necessariamente atrelada a uma cerimônia específica, sendo geralmente usada a qualquer momento do relacionamento entre duas pessoas que se amam e se importam uma com a outra. Além disso, a aliança é uma forma de assumir publicamente um relacionamento e tudo aquilo que essa decisão significa.

Assim, as alianças simbolizam união e compromisso. Mesmo longe, o casal continua unido pela joia, independente de sua cor, estilo e tamanho. Ou seja, a aliança é uma demonstração deste amor não apenas para a sociedade, mas também entre o próprio casal.

Muitas pessoas escolhem fazer inscrições diferentes e pessoais no interior da aliança, mostrando um gesto ainda mais romântico e especial. O uso dos anéis pode ainda ganhar um símbolo diferente de acordo com a história de cada casal, como um desenho específico ou uma pedra com significado particular.

Escolhendo o modelo
Os modelos são vários, indo desde os mais discretos até aqueles que chamam a atenção por suas características. Para os mais tradicionais, a aliança de prata é uma boa pedida. Para quem deseja atribuir um valor ainda maior ao gesto, o ouro branco também faz bastante sucesso. Veja aqui alguns modelos para inspirá-lo a comprar as alianças ideais para simbolizar seu relacionamento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO