Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Uso de fogos de artifícios é proibido em seis cidades do norte do Tocantins

25.09.2014
11:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Durante carreata em Peixe,rojão atinge casa e provoca incêndio
Está proibido o uso de fogos de artifícios durante eventos de campanha eleitoral, nas cidades de Araguaína, Aragominas, Carmolândia, Muricilândia, Nova Olinda e Santa Fé do Araguaia, norte do estado. A decisão foi publicada na quarta-feira (24), no Diário da Justiça Eleitoral (DJE) após requerimento protocolado pelo Ministério Público Eleitoral.

Segundo a decisão, nas cidades que fazem parte da 1ª e 34ª Zonas Eleitorais (ZEs), os partidos políticos, coligações e candidatos só poderão utilizar fogos de artifícios durante campanha se tiverem autorização do Exército, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

De acordo com MPE, o uso indiscriminado de fogos de artifício em áreas urbanas gera sérios desconfortos aos moradores, animais de estimação e animais silvestres. No dia 16 de setembro, durante a carreata de um candidato, um rojão atingiu uma casa com telhado de palha e provocou um incêndio, em Peixe, sul do Tocantins.

Caso os representantes permitam a queima de fogos nos eventos eleitorais, serão considerados “solidariamente responsáveis no âmbito cível por eventuais danos morais e materiais decorrentes de possível explosão dolosa ou acidental”. Além disso, o uso excessivo e indiscriminado de fogos, mesmo autorizado, pode ser caracterizado como crime ambiental.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO