Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Vaccari e ex-deputados presos são transferidos à penitenciária do Paraná

26.05.2015
10:19
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ex-deputado André Vargas saindo da PF. Ele será levado para uma penitenciária da Região de Curitiba
Réus em processos derivados da Operação Lava Jato, os ex-deputados André Vargas, Pedro Corrêa e Luiz Argôlo, além do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, foram transferidos na manhã desta terça-feira (26) para o sistema penitenciário do Paraná.

Os quatro estavam presos na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba e foram levados ao Complexo Médico-Penal, em Pinhais, por volta das 9h.

O despacho do juiz Sergio Moro autorizando a transferência foi publicado na noite de domingo (24). O complexo é uma penitenciária de regime fechado e com finalidades médicas. O pedido de transferência foi feito pelo delegado da PF Igor Romário de Paula, na quinta-feira (21), alegando dificuldades de espaço para manter os detentos na carceragem.

André Vargas, Pedro Corrêa e Luiz Argôlo já foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) e são os primeiros ex-parlamentares réus em processos derivados da operação.

Eles são acusados de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras, assim como João Vaccari Neto, que é réu em dois processos.

"Pelo que foi verificado anteriormente, ficarão em ala reservada, com boas condições de segurança e acomodação", diz Moro em um trecho da decisão.

Ainda no despacho, Moro não autorizou a transferência de Nestor Cerveró, ex-diretor da área Internacional da Petrobras. O juiz explicou que prefere aguardar o julgamento de uma das ações penais a que ele responde, já está em fase final. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO