Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Vento derruba parede de obra e duas crianças ficam feridas em Guarujá, SP

13.08.2014
10:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Parede empurrou guarda-roupas, que caiu em cima de duas crianças
Três pessoas ficaram feridas depois de serem atingidas pela parede de uma construção dentro da própria casa, no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A parede desmoronou por conta da ventania que ocorreu em algumas cidades da Baixada Santista na madrugada desta quarta-feira (13).

De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente, a construção está do lado esquerdo de um terreno com quatro casas na Rua Manoel Otero Rodrigues, no bairro Jardim Boa Esperança. Os fortes ventos da madrugada abalaram a parede lateral do terceiro andar da obra, onde estão sendo construídas casas sobrepostas. A parede caiu por cima de duas casas do terreno, por volta de 1h40.

No momento da queda, duas crianças estavam no quarto da casa da frente, uma de 12 anos e um bebê de um ano e meio. Elas estavam em cima da cama quando a parede caiu e empurrou o guarda-roupas do quarto, que por sua vez caiu em cima delas. No momento do acidente, a mãe do bebê, que também é irmã da criança, saiu em busca de socorro e reuniu familiares para retirar as meninas debaixo dos escombros. Ela sofreu ferimentos leves e foi medicada.

As crianças foram levadas por familiares para uma unidade de pronto-atendimento municipal. A menina de 12 anos sofreu ferimentos nos braços e pernas, mas passa bem. Já o bebê foi atendido no local e pode ter sofrido traumatismo craniano. Ele foi transferido para o Hospital Santo Amaro e aguarda uma vaga para a realização de exames.

A Polícia Militar, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram chamados e atenderam a ocorrência. A área da construção foi isolada e passará por vistoria nos próximos dias. Testemunhas afirmam que este não é o primeiro problema causado pela construção. Na semana passada, uma parte da estrutura chegou a desabar e danificou parte do telhado de outra casa, no mesmo terreno. Moradores denunciam que a construção é irregular, e pedem providências.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO