Mato Grosso, 01 de Maio de 2024
Nacional / Internacional

Vereadores de Teresina iniciam ano com cobranças e entrega de projetos

02.02.2016
15:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Câmara Municipal de Teresina inicia ano legislativo de 2016
Os vereadores de Teresina retornaram aos trabalhos nesta terça-feira (2) destacando que a expectativa para este ano legislativo é aprovar projetos de interesses do povo, entre eles a climatização dos ônibus de Teresina. A solenidade contou com a presença do prefeito Firmino Filho (PSDB), que também destacou a realização de obras para a cidade.

Na oportunidade, o vereador Gilberto Paixão (PT) apresentou o primeiro projeto a ser votado na Câmara Municipal de Teresina este ano. A lei ordinária de sua autoria prevê a implantação de ar-condicionados em 50% dos ônibus a partir de 2016 e a outra metade da frota até final de 2017.

O parlamentar classificou aprovação do projeto como urgente e que a questão deve ser tratada como necessidade de saúde pública, especialmente em uma cidade onde a temperatura chega aos 40 graus nos períodos de setembro a dezembro. Ele também destacou que o ano legislativo será para fiscalizar mais e cobrar do prefeito muitas obras prometidas ao povo e não concluídas.

"O sistema de transporte de Teresina é ruim, sem condições básicas de acesso e ônibus lotados. Entrar em um veículo no calor intenso não é uma tarefa fácil. O projeto apresentado autoriza a concessão de serviço público de Teresina para segurar a comodidade dos usuários e para isto as empresas deverão garantir o serviço de ar-condicinado nos ônibus", explicou.

Já durante a leitura da mensagem aos parlamentares, o prefeito Firmino Filho expôs a situação da prefeitura e reconheceu que grandes obras não foram feitas devido as dificuldades financeiras. Apesar dos resultados, o chefe da administração municipal destacou avanços do município e ações feitas em 2015 através de um vídeo.

"Este é um ano de grande obras, vamos concluir algumas pendentes e iniciar outras que estão atrasadas. Reconheço que alguns projetos não foram feitas devido as dificuldades enfrentadas pelas prefeitura e falta de contribuição do governo federal por causa da crise, como o prolongamento da Joaquim Nelson e a duplicação da ponte Wall Ferraz", declarou.

Para o presidente da Câmara, vereador Edison Lobão (PMDB), o ano legislativo será marcado por ausências de muitos parlamentares nas sessões, por causa do período eleitoral. Apesar disso, ele lembrou que os vereadores faltosos terão desconto em folha.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO