Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Vice de Marina diz que pode governar com os 'bons do PMDB'

18.09.2014
09:49
FONTE: g1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Beto Albuquerque (esquerda) participa de evento em Campinas em palanque com Geraldo Alckmin (centro)
O candidato à vice-Presidência da República na chapa do PSB ao lado de Marina Silva, Beto Albuquerque, afirmou nesta quarta-feira (17) que pode governar junto com parte do PMDB, mas sem a presença de figuras que ele considera “caricatas da velha política”.

A candidatura de Marina tem sido marcado por discursos em defesa do que ela diz ser uma “nova política”, sem a participação de antigos alianças partidárias. A candidata também costuma dizer que governará com bons nomes independentemente do partido.

Durante evento de campanha em Campinas nesta terça, Albuquerque disse que mesmo governando com membros do PMDB, pretende colocar “velhas figuras” do partido no “banco de reserva". “Nós vamos governar com os bons de todos os partidos, é isso que nós temos dito, inclusive com os bons do PMDB. E vamos colocar no banco de reserva as velhas figuras do PMDB, que hoje não só governam como tomam conta da Esplanada em Brasília”, disse.

Albuquerque citou nomes que compõem a sigla e já haviam sido criticados anteriormente por Marina. “Nós não vamos compor governo ouvindo [senador José] Sarney, ouvindo Renan [Calheiros, senador], [senador] Jader Barbalho - essas figuras  já caricaturas da velha política do país", completou. "O PMDB tem quadros importantes, assim como  PSDB tem, assim como o PT também tem. E nós, se chegarmos ao governo, não teremos nenhum problema de conversar com esses quadros bons."

Disputa estadual

O candidato a vice de Marina se reuniu na noite desta quarta com lideranças do PSB e do PSDB. Apesar de adversários na disputa presidencial, os dois partidos são aliados no estado de São Paulo.

Com a presença do governador Geraldo Alckmin, candidato à reeleição pelo PSDB, e centenas de bandeiras em apoio a José Serra, candidato tucano ao Senado, o encontro também contou com propaganda do presidenciável do PSDB, Aécio Neves. No local do evento, havia um banner afixado na parede onde se lia "Aécio Presidente".

Ao chegar para o encontro, Beto Albuquerque disse desconhecer a propaganda para o candidato tucano naquele espaço, e evitou falar sobre um eventual apoio da legenda do presidenciável mineiro caso a chapa do PSB emplaque no segundo turno.

O evento reuniu cerca de 500 militantes e, além de Beto Albuquerque, discursaram o prefeito de Campinas e vice-presidente estadual do PSB, Jonas Donizette, o candidato a vice-governador de São Paulo, o pessebista Márcio França, e Geraldo Alckmin.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO