Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Waldez diz que faltou a debates no 1º turno para proteger 'integridade física'

16.10.2014
11:51
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Candidato Waldez, do PDT, deu entrevista nesta quinta-feira (16)
O candidato ao governo do Amapá Waldez (PDT) revelou que tomou decisão de faltar em debates no primeiro turno das eleições por causa da segurança oferecidas pelas organizações dos encontros. O pedetista compareceu apenas ao último debate, realizado em 30 de setembro pela TV Amapá. A declaração do candidato aconteceu durante entrevista nesta quinta-feira (16) ao programa de rádio Luiz Melo Entrevista.

“Em alguns casos no primeiro turno, eu tive que avaliar a participação por causa da integridade física. Mas fui ao debate da TV Amapá no primeiro turno, e no da Diocese de Macapá e Sinsepeap [Sindicato dos Servidores Públicos da Educação] no segundo turno. Então a gente vai avaliando cada situação, com o formato e segurança da integridade física das pessoas. É questão de foro íntimo”, afirmou o candidato pelo PDT.

A entrevista que durou quase uma hora também abordou outros temas da administração pública, a exemplo da saúde, área na qual o candidato prometeu firmar dois convênios com as prefeituras do estado para aumentar o número de servidores do Programa Saúde da Família (PSF) e atenção básica.

“Farei convênios para atenção básica e no PSF, que tem cobertura de apenas 30% no Amapá. Vamos aumentar esse número de equipes para elevar a 100%”, resumiu o candidato, acrescentando que as prefeituras também terão possibilidade de celebrar convênios para limpeza e urbanização das cidades.

Na economia, o candidato do PDT prometeu criar a Agência de Desenvolvimento Econômico para elaborar marcos regulatórios a fim de proporcionar a desburocratização aos empreendedores do estado. Ele também disse que as micro e pequenas empresas terão prioridades nas licitações com valores em até R$ 85 mil.

“As nossas compras serão regidas pela Central de Licitação, que será acompanhada pela Procuradoria Geral do Estado e Controladoria Geral para emitir pareceres sobre as licitações”, comentou Waldez.
O candidato pedetista ainda afirmou que pretende manter agendas de diálogos com membros da sociedade civil organizada, empreendedores e funcionalismo público.

Perfil

Antônio Waldez Góes da Silva tem 52 anos e é técnico agrícola. Ele nasceu no município de Gurupá, no Pará, e é filiado ao PDT desde 1989, além de ser presidente do diretório estadual da legenda. Waldez exerceu o mandato de deputado estadual nas legislaturas de 1990 e 1994. Em 2002 foi eleito governador do Amapá e reeleito em 2006.

Segundo turno

Waldez e Camilo Capiberibe (PSB) disputam o segundo turno da eleição para o governo do estado. O pedetista teve 42,18% dos votos válidos, correspondendo a 151.550 eleitores. Capiberibe, que tenta a reeleição, somou 27,53% dos votos, representando 105.445 eleitores. Lucas Barreto (PSD) ficou na terceira colocação, com 13,86%, recebendo 53.079 votos de eleitores.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO